Valor da contribuição audiovisual mantém-se

Fatura da eletricidade mantém contribuição de 2,85 euros mensais para o serviço de rádio e televisão.

A contribuição para o audiovisual (CAV) mantém-se no próximo ano nos 2,85 euros, segundo a proposta de Orçamento do Estado para o próximo ano. “Em 2017, para efeitos da aplicação (…) da Lei n.º 30/2003, de 22 de agosto, que aprova o modelo de financiamento do serviço público de radiodifusão e de televisão, o valor mensal da contribuição é de 2,85 euros e de um euro, respetivamente”, refere o documento a que o ECO teve acesso.

Desde julho deste ano que os portugueses passaram a pagar 2,85 euros mensais na sua fatura de eletricidade para financiar a manutenção do serviço de rádio e televisão, acima dos 2,65 euros que eram cobrados até aquela altura.

Com o fim da indemnização compensatória em 2014, a RTP passou a ser financiada através do pagamento da CAV e pelas receitas comerciais, categoria onde se incluem as receitas publicitárias.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Valor da contribuição audiovisual mantém-se

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião