Ryanair adia mudança de regras sobre bagagem de mão para janeiro

  • ECO
  • 24 Outubro 2017

Política que previa a colocação de volume de bagagem maior no porão tinha sido anunciada em setembro e prometia ser concretizada em novembro. Ryanair atira aplicação para janeiro.

Relaxe, ainda não é este ano que só vai poder levar uma mala pequena na cabine dos aviões da Ryanair. A transportadora aérea irlandesa acaba de anunciar o adiamento da entrada em vigor das novas regras que previam a colocação (gratuita) no porão dos volumes de bagagem maiores de todos os passageiros, no momento do embarque.

A nova política tinha sido divulgada em setembro e prometia ser aplicada já no primeiro dia de novembro. “Vamos adiar a introdução das novas regras de bagagem de cabine até 15 de janeiro de 2018, para permitir aos clientes mais tempo para se familiarizarem com as mudanças“, explicou Kenny Jacobs, diretor de marketing da companhia, segundo o The Guardian.

De acordo com as alterações atiradas agora para janeiro, os passageiros que quisessem levar um volume maior (além da bolsa pessoal ou mochila) teriam de pagar pelo embarque prioritário. A decisão tinha sido tomada na sequência do aumento dos atrasos causados pela falta de espaço nas cabines para acomodar todas as malas trazidas pelos passageiros. Os críticos interpretaram, na altura, a mudança como um truque para aumentar o número de pessoas que escolhem o serviço extra em causa.

O anúncio desta terça-feira acontece num momento de tormenta para a Ryanair, com mais de 20 mil voos cancelados (na sequência de uma falha no planeamento das férias do pessoal) e com os pilotos da base londrina de Stansted a exigir o dobro do salário.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ryanair adia mudança de regras sobre bagagem de mão para janeiro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião