Inteligência artificial é consigo? Vodafone quer investir

  • ECO
  • 26 Outubro 2017

Competição promovida pela Vofadone procura startups ligadas à inteligência artificial, connected life e gamification. Os dois projetos vencedores ganham 20 mil euros cada um.

Tem uma startup nas áreas da inteligência artificial, connected life ou gamification? A edição deste ano do Smart Innovation Challenge é para si. A competição, promovida pelo Vodafone Power Lab, pretende encontrar soluções inteligentes nestas três áreas para serem integradas no portefólio de produtos da operadora móvel multinacional. Os dois melhores projetos receberão um investimento de 20 mil euros cada.

O Smart Innovation Challenge 2017 está, assim, à procura de pequenas empresas que estejam a desenvolver produtos para utilização através da televisão, smartphone, tablet ou computador e de startups nacionais com propostas ao nível da utilização das mecânicas de jogo para a potencialização do engajamento com os serviços oferecidos pela operadora (gamification), da gestão sustentável e eficiente de recursos (casa, veículos, bens e pessoas) através ou não do uso de Internet das Coisas (connected life) ou do softaware que se desenvolve e aprende autonomamente (inteligência artificial).

A 11 de dezembro, os oito finalistas selecionados apresentarão as suas ideias perante um júri composto por quadros da Vodafone. Para já, e até 26 de novembro, as inscrições continuam abertas (e podem ser feitas aqui).

O Smart Innovation Challenge surgiu em 2015 — então chamado de TV Innovation Challenge — com o objetivo de encontrar soluções inovadoras para o serviço de TV desta operadora móvel.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Inteligência artificial é consigo? Vodafone quer investir

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião