Hugo Soares sobre Costa: “Numa palavra, incompetente”
O líder parlamentar do PSD tece várias críticas ao primeiro-ministro, António Costa, no rescaldo dos incêndios e da entrevista deste fim de semana em que António Costa fala sobre os mesmos.
Hugo Soares devolve as acusações de oportunismo político apontando para o cenário da entrevista de António Costa à TVI. Desta, o que retira é que António Costa veio admitir ao país que “foi displicente, foi negligente, foi numa palavra incompetente” na atuação relativa aos incêndios.
“No fundo, o Dr. António Costa assumiu que desvalorizou, subavaliou o risco que por todos tinha sido identificado”, acusa Hugo Soares em declarações às televisões. Por este motivo entende que António Costa “não cumpriu aquilo que era o papel dele enquanto primeiro-ministro”.
Defende o PSD, dizendo que sempre fez o seu papel como oposição sendo “o primeiro grupo parlamentar a apresentar propostas concretas”. Da perspetiva do líder parlamentar dos sociais-democratas, o cenário da entrevista, na qual António Costa aparecia rodeado de equipamentos de combate aos fogos, é o “verdadeiro oportunismo político” e retira a legitimidade ao primeiro-ministro para fazer acusações deste nível.
"Estava mais preocupado se ficava melhor com um extintor ao lado esquerdo ou com um capacete ao lado direito”
“Estava mais preocupado se ficava melhor com um extintor ao lado esquerdo ou com um capacete ao lado direito”, satiriza Hugo Soares, fazendo o paralelo à conferência de imprensa em que José Sócrates anunciou o pedido de resgate. Já na altura, como “número dois do partido”, António Costa “perguntava se ficava melhor olhar para a direita ou para a esquerda”. Conclui que o partido socialista releva a forma mas no que toca à substância “nunca faz aquilo que o país precisa, nunca corresponde aos verdadeiros anseios da população“.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Hugo Soares sobre Costa: “Numa palavra, incompetente”
{{ noCommentsLabel }}