Cuatrecasas em conferência na Bloomberg

O sócio João Mattamouros Resende irá analisar, à luz de recentes alterações políticas, as mudanças na forma de fazer negócios nas principais economias lusófonas

A Cuatrecasas vai participar, pelo segundo ano consecutivo, na conferência “Business in Portuguese” que vai decorrer no auditório da Bloomberg, em Londres, já na terça-feira.

João Mattamouros Resende, sócio de direito societário da Cuatrecasas, será um dos oradores deste evento, em que será analisado o financiamento de negócios nos países lusófonos e de que forma as empresas estão a adaptar o investimento aos seus programas ambientais, de sustentabilidade e de governance (ESG).

Entre os participantes encontra-se o embaixador de Portugal no Reino Unido, Manuel Lobo Antunes, o ex-ministro dos Negócios Estrangeiros e atual presidente do conselho de administração do Millennium BCP, António Monteiro, e representantes de entidades como Banco Africano do Desenvolvimento, Bolsa de Valores do Brasil, Abardeen Assest Management ou CDC Group.

João Mattamouros Resende integra o primeiro painel de debate que irá analisar, à luz de recentes alterações políticas, as mudanças na forma de fazer negócios nas principais economias lusófonas, numa perspectiva jurídica e económica.

Que impacto teve a alteração do preço das comodities nestes mercados? Que setores económicos revelam melhor desempenho e quais as perspetivas e oportunidades para o futuro? Serão algumas das questões a debater por este painel que conta igualmente com a participação de Norman Hay, executive chairman da Kingbird Commodities, que distribui alimentos e medicamentos em África; Barnaby Fletcher, analista da Control Risks, uma consultora especializada em risco global; e Sergio Gullo,chief representative officer para a Ásia e região da EMEA da B3, a bolsa de valores do Brasil.

A organização do evento cabe à Câmara de Comércio Portuguesa no Reino Unido e conta com o apoio da Bloomberg.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cuatrecasas em conferência na Bloomberg

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião