Cuatrecasas inaugura novas instalações em Pequim

  • ADVOCATUS
  • 20 Outubro 2017

No centenário da abertura do primeiro escritório, a sociedade ibérica inaugurou as suas novas instalações em Pequim, reforçando a sua posição internacional, que atualmente se estende por 12 países.

A sociedade de advogados Cuatrecasas acaba de reforçar a sua presença na China com um novo escritório. Depois da entrada no país em 2007, com um escritório em Xangai, a Cuatrecasas chegou na passada quinta-feira a Pequim. Ambos os escritórios servirão empresas europeias e latino-americanas que tenham investimentos na Ásia, bem como empresas chinesas que pretendam investir na Península Ibérica, América Latina e África.

Pablo Cubel, especialista em Fusões e Aquisições, será o diretor do novo escritório. A Asian Desk da Cuatrecasas é composta por profissionais chineses, portugueses e espanhóis de várias áreas, com conhecimentos acerca do sistema jurídico e do contexto empresarial e cultural da China. A presença da Cuatrecasas no país passa por uma equipa de profissionais com experiência em áreas como a aquisição de empresas e constituição de filiais, o investimento em infraestruturas públicas, a compra e venda de imóveis, questões fiscais, e processos contenciosos, incluindo litígios civis e comerciais, e arbitragem.

O reforço da presença na China vem num contexto em que o país tem vindo a crescer enquanto investidor no sul da Europa. Segundo o relatório “As tendências do investimento chinês na Europa 2016-17” da ESADE, em parceria com a Cuatrecasas, o país asiático investiu mais de 30 mil milhões de dólares no velho continente em 2015. Só no sul da Europa foram investidos 30% desse total. Portugal foi o 8º país da UE com maior investimento chinês no mesmo ano, num total de cerca de 552 milhões de euros. Já em termos absolutos, o país foi o segundo entre os mediterrânicos que captou mais investimento entre 2010 e 2015 junto dos empresários chineses.

Rafael Fontana, presidente executivo da Cuatrecasas, justifica a abertura do novo escritório com “o bom percurso do escritório de Xangai sob o comando de Omar Puertas e as perspectivas de negócio na China”. “Com este novo escritório realizámos o nosso objetivo de continuar a crescer e de nos convertermos numa referência Ibero-americana na advocacia de negócios, tal como nos comprometemos no nosso Plano Estratégico”, conclui em comunicado.

Simultaneamente, a Cuatrecasas reforçou, no terceiro trimestre, as equipas de Societário, financeiro e Mercado de Capitais, Fiscal, Público, Laboral, Europeu e Concorrência, Imobiliário, Oil & Gas, e Propriedade Intelectual nos escritórios de Lisboa e do Porto, com 18 novos advogados e advogados estagiários.

A Cuatrecasas, Gonçalves Pereira conta actualmente com 136 advogados em Portugal e, a nível global, com cerca de mil advogados, em 12 países.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cuatrecasas inaugura novas instalações em Pequim

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião