Wall Street acelera. Outubro é o melhor mês desde fevereiro
Depois de um arranque tímido, as bolsas norte-americanas fecharam a última sessão do mês em alta. Ganhos que fizeram de outubro o melhor mês desde fevereiro.
Wall Street fechou no verde. O otimismo quanto à reforma fiscal de Trump, mas também a fé no sucessor da Janet Yellen à frente da Fed, levou os investidores a puxarem pelos principais índices norte-americanos que encerraram todos com ganhos, fazendo de outubro o melhor mês desde fevereiro.
Enquanto o S&P 500 somou 0,06% para 2.574,28 pontos, o Dow Jones subiu o dobro: somou 0,12%, “engordando” quase 1.000 pontos em outubro para os 23.377,24 pontos. Mas o destaque do dia, o último de outubro, foi mesmo para o Nasdaq que conseguiu encerrar a sessão com uma valorização de 0,43% para 6.727,67 pontos.
A última sessão do mês deu continuidade ao bom desempenho que tem sido apresentado pelos índices norte-americanos. Com a economia a crescer a um ritmo mais acelerado do que o previsto, é crescente o apetite dos investidores por ativos de risco, como as ações. E os resultados têm ajudado a puxa pelas cotadas.
Ao mesmo tempo, e a ajudar a fazer de outubro o melhor mês em Nova Iorque desde fevereiro, está a expectativa em torno de um pacote fiscal que estará a ser preparado pelos Republicanos em Washington para favorecer empresas.
Isto quando se aguarda que Donald Trump anuncie o sucessor de Janet Yellen na Fed, que decide novamente sobre a taxa de juro esta quarta-feira. Os investidores acreditam que o sucessor será mais pró-ativo na subida dos juros da maior economia do mundo.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Wall Street acelera. Outubro é o melhor mês desde fevereiro
{{ noCommentsLabel }}