Barclays: “Europa é uma oportunidade de compra”

  • Rita Atalaia
  • 18 Outubro 2016

O banco acredita que as ações europeias têm margem para subir até ao final do ano. Independentemente da decisão da Fed sobre as taxas de juro, o Barclays diz que a Europa é uma oportunidade de compra.

Os investidores devem comprar ações europeias, independentemente de a Reserva Federal dos EUA subir ou não as taxas de juro nos próximos três meses. A conclusão é do Barclays, que acredita que os títulos têm margem para subir até ao final do ano.

“As ações da região, que sofreram uma queda acentuada de 6,8% em 2016, têm margem para subir até ao final do ano, caso os resultados financeiros continuem estáveis”, de acordo com Dennis Jose, responsável pela estratégia para as ações europeias do Barclays, em Londres, citado pela Bloomberg.

"As ações da região, que sofreram uma queda acentuada de 6,8% em 2016, têm margem para subir até ao final do ano, caso os resultados financeiros continuem estáveis”

Dennis Jose

Responsável pela estratégia para as ações europeias do Barclays

Com um alvo para o final do ano de 360 pontos para o Stoxx 600, o banco é o segundo mais otimista entre as 10 previsões compiladas pela Bloomberg. “Neste momento, a Europa é uma oportunidade de compra“, diz o responsável.

“Mesmo que a Fed aumente [as taxas de juro], quando analisamos a quantidade de apoio prestado pelo Banco do Japão, Banco Central Europeu, Banco Popular da China, e mesmo da Fed, onde as taxas ainda estão bastante baixas, o cenário geral continua a oferecer muito apoio aos mercados acionistas“, refere Dennis Jose.

Os investidores estão a analisar atentamente os dados económicos dos EUA e declarações de responsáveis de política monetária. A especulação em torno das taxas tem agitado as ações europeias, já que há dúvidas de que a maior economia do mundo consiga gerir custos de financiamento mais elevados. Os traders descontam uma probabilidade de 66% de a Fed subir as taxas em dezembro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Barclays: “Europa é uma oportunidade de compra”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião