Dúvidas com as contas ditam queda de 3% da NOS

  • Rita Atalaia
  • 18 Outubro 2016

O pessimismo em torno dos resultados da NOS para o terceiro trimestre estão a arrastar a cotada para o vermelho. As ações da empresa liderada por Miguel Almeida estão a cair quase 3%.

A NOS NOS 0,00% está a ser bombardeada com previsões pessimistas para os seus resultados referentes ao terceiro trimestre. Primeiro foi o CaixaBI, depois o BPI e agora o Haitong. Os títulos da empresa liderada por Miguel Almeida estão a cair quase 3%.

“Prevemos algum abrandamento do ritmo de crescimento [da NOS] em relação aos trimestres anteriores, em termos das receitas, mas sobretudo do EBTIDA“, diz o Haitong numa nota de research a que o ECO teve acesso. Mas não é o primeiro banco a prever uma desaceleração. O BPI baixou o preço-alvo para 6,40 euros no seguimento da revisão em baixa das estimativas de resultado. Isto devido ao crescimento dos custos com os direitos de transmissão desportivos.

O CaixaBI também cortou o preço-alvo. Acredita, ainda assim, que os resultados vão continuar a crescer, o que levará os títulos até aos 7 euros. “Apesar de haver um impacto na margem de EBITDA até pelo menos 2019, [o investimento da NOS nos conteúdos desportivos] também vai abrir espaço para novos aumentos dos preços dos pacotes de serviços o que poderá aumentar o potencial para o crescimento das receitas”, refere o analista Artur Amaro numa nota em que reviu em baixa as suas previsões.

O Haitong mantém o preço-alvo e a recomendação, mas também o pessimismo. “Não só a base comparável em termos homólogos está a tornar-se mais difícil, como os números vão ser penalizados este trimestre pelo aumento dos custos com o conteúdo desportivo”, diz o banco. A NOS deve registar encargos na ordem dos seis milhões de euros com custos adicionais relacionados com o conteúdo desportivo, em comparação com o primeiro e o segundo trimestres, de acordo com contas do Haitong.

"Prevemos algum abrandamento do ritmo de crescimento [da NOS] em relação aos trimestres anteriores, em termos das receitas, mas sobretudo do EBITDA”

Haitong

No entanto, acrescenta que “embora o abrandamento possa ser de cerca forma dececionante, pensamos que deve ser temporário“. Isto porque a empresa já sinalizou que haverá um aumento dos preços para os clientes a partir de dezembro deste ano.

Nota: A informação apresentada tem por base a nota emitida pelo banco de investimento, não constituindo uma qualquer recomendação por parte do ECO. Para efeitos de decisão de investimento, o leitor deve procurar junto do banco de investimento a nota na íntegra e consultar o seu intermediário financeiro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dúvidas com as contas ditam queda de 3% da NOS

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião