Tesla adia metas outra vez e lucros caem. Ações acompanham

  • ECO
  • 2 Novembro 2017

Dos lucros aos problemas na produção do Model 3 da Tesla, várias são as razões que têm dececionado os investidores.

A Tesla enfrenta a maior quebra nos lucros da história da empresa. Em paralelo, foi noticiado que a meta fixada em termos de volume de produção do Model 3 foi adiada cerca de três meses.

O interior do Model 3 da Tesla.

Os lucros da Tesla no último trimestre desiludiram e os investidores não perdoaram: as ações caíram 5% já depois do fecho dos mercados. A agravar os receios estão os anunciados atrasos na produção do Model 3.

O Model 3 da Tesla é a grande aposta da empresa de Elon Musk — e o produto do qual está dependente o futuro da mesma. O líder da tecnológica diz que espera conseguir produzir cerca de 5.000 unidades por semana no máximo, até ao início de 2018, um atraso de três meses. “Estamos em cima do assunto” garantiu, citado pela Reuters.

Até ao final do terceiro trimestre deste ano foram fabricadas apenas 260 unidades quando o planeado era ultrapassar as 1.500. O problema está no fabrico da bateria, cujo processo de produção teve de ser redesenhado.

O atraso na produção significa um atraso nas vendas, que poderá pesar na liquidez da empresa. Também os benefícios fiscais para promover a compra de veículos elétricos têm como limite a venda de 200 mil unidades em território americano. Globalmente, a Tesla já chegou aos 250.000 veículos vendidos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tesla adia metas outra vez e lucros caem. Ações acompanham

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião