Emissões fazem quase 5.000 veículos da Audi regressar às oficinas

  • ECO
  • 2 Novembro 2017

A Audi apela ao retorno dos veículos, após a descoberta de excessivas emissões de óxido de nitrogénio. A fabricante alemã foi acusada recentemente de violar as leis da concorrência na UE.

São 4.997 veículos em toda a Europa que a Audi está a chamar às oficinas. Trata-se do modelo A8 com motor diesel, dos quais 3.660 foram fabricados na Alemanha entre setembro de 2013 e agosto de 2017. Em causa está um erro de software que impediu as excessivas emissões de óxido de nitrogénio, o mesmo gás que levou a Volkwagen para a luz de uma polémica relacionada com manipulações de emissões de gases poluentes nos seus veículos, avança a Reuters.

A fabricante alemã espera arrancar com uma nova versão do software no primeiro trimestre de 2018, após os testes de inverno. “Ao longo dos testes, será assegurado que o novo software não trará desvantagens para os clientes em termos de consumo de combustível ou de desempenho”, cita a mesma fonte.

Este ano, a Audi, juntamente com outras fabricantes de automóveis alemães, foram acusados de organizar reuniões secretas desde 1990. O cartel combinava entre si os fornecedores e os componentes para o sistema de filtragem das emissões poluentes. A denúncia valeu uma inspeção sem aviso prévio da autoridade da Concorrência da Comissão Europeia às instalações da BMW em Munique na semana passada.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Emissões fazem quase 5.000 veículos da Audi regressar às oficinas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião