Tesla derrapa 6% e atira Wall Street para fora da estrada

Ações da fabricante de automóveis afundam na bolsa americana depois de ter apresentado prejuízos mais graves do que os analistas esperavam, abalroando Wall Street.

A Tesla afunda mais de 6% no arranque da bolsa norte-americana, depois de a fabricante de automóveis liderada por Elon Musk ter reportado prejuízos mais expressivos do que esperava o mercado.

As ações da empresa cedem dos 321,08 dólares para os 300,23 dólares, traduzindo uma queda de 6,5%, a maior desde 5 de julho, isto na sequência dos resultados mais negativos face às previsões dos analistas. No último trimestre, apresentou um prejuízo de 2,92 dólares por ação, um resultado bem mais negativo do que os 2,26 dólares esperados.

A fabricante de automóveis registou um volume de negócios de 2,98 mil milhões de dólares, ficando ligeiramente acima do previsto pelos analistas. Ainda assim, o aumento da faturação acabou por não ser suficiente para travar os prejuízos da companhia.

O mau desempenho da Tesla está a condicionar a abertura de Wall Street. Tanto o índice de referência mundial S&P 500 como o tecnológico Nasdaq perdem 0,25%. Também o industrial Dow Jones cede 0,16%.

No plano macroeconómico, o dia fica marcado pela divulgação dos dados relativos à evolução dos pedidos de subsídio de desemprego na última semana. Aqui as notícias foram positivas: caíram para o nível mais baixo dos últimos 44 anos.

Além disso, os investidores vão estar atentos à provável nomeação de Jerome Powell para liderar a Reserva Federal, o que deverá acontecer no final do dia de hoje.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tesla derrapa 6% e atira Wall Street para fora da estrada

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião