5 coisas que vão marcar o dia

  • Rita Atalaia
  • 3 Novembro 2017

Esta sexta-feira vai ser votado na generalidade o Orçamento do Estado para 2018. Para além disso, a DBRS pode rever o rating de Portugal, isto num dia marcado por resultados da Altri e REN.

O dia vai ser marcado pela votação na generalidade do Orçamento do Estado para 2018 na Assembleia da República, depois de o PSD ter dito que, se depender do seu partido, o documento não vai ser aprovado. Para além disso, a DBRS pode rever o rating de Portugal. Ainda em época de resultados, o foco também se vira para as contas da Altri, REN, Cofina e Sonae Capital.

Votação do Orçamento do Estado na generalidade

O futuro do Orçamento do Estado para 2018 decide-se esta sexta-feira, com a votação na generalidade da proposta aprovada em Conselho de Ministros, bem como as Grandes Opções do Plano para 2018. Passos Coelho já anunciou que o PSD vai votar contra “porque [o OE] não serve do ponto de vista estratégico, o interesse coletivo, nem está orientado para o futuro”.

DBRS publica relatório de revisão do rating de Portugal

A DBRS volta a rever a notação de Portugal esta sexta-feira. Adriana Alvarado, analista da agência canadiana que segue Portugal, salientou ao ECO que a dívida pública se apresenta com uma “evolução favorável”, ideia que reforça o cenário de melhoria da perspetiva do rating BBB low do país de estável para positiva. Mas ainda que própria agência já tenha sinalizado essa melhoria do outlook, os analistas não estão tão seguros quanto a este desfecho.

Altri e REN prestam contas

A época de resultados continua em força. Desta vez, com a apresentação das contas da Altri. Para a papeleira, os analistas do CaixaBI estimam “mais um trimestre positivo”, com a empresa a “beneficiar da subida dos preços da pasta e da seu elevado grau de eficiência”. Neste dia, os investidores contam ainda com os números da Cofina, REN e Sonae Capital.

Como está o bem-estar dos portugueses?

O Instituto Nacional de Estatística vai disponibilizar o índice de bem-estar. Estes dados permitem acompanhar a evolução do bem-estar e progresso social em duas vertentes: condições materiais de vida das famílias e qualidade de vida. O índice analisa várias vertentes, como vulnerabilidade económica, trabalho e remuneração ou saúde.

iPhone X já está à venda

As vendas do iPhone arrancam esta sexta-feira. Isto depois de o novo telemóvel topo de gama da marca ter esgotado rapidamente quando foram disponibilizadas as pré-encomendas. Bastaram dez minutos para o stock ser completamente arrebatado pelos milhões de fãs que anseiam pelo novo aparelho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião