Ganhos da Galp Energia e Jerónimo Martins dão boleia a Lisboa

  • Rita Atalaia
  • 8 Novembro 2017

A praça portuguesa está a somar mais uma sessão de ganhos. O bom desempenho está a ser determinado pela valorização da Galp Energia, mas também da retalhista Jerónimo Martins.

Mais um dia de ganhos para a bolsa nacional. O PSI-20 abriu no verde, acompanhando o sentimento no resto das praças do Velho Continente. A subida do índice de referência está a ser determinada pelo desempenho positivo da Galp Energia e Jerónimo Martins. Isto num dia em que as atenções vão estar viradas para um leilão de obrigações do Tesouro. Portugal deve pagar os juros mais baixos de sempre.

Com o setor energético a puxar pelo índice de referência nacional, o PSI-20, abriu a valorizar 0,21% para 5.362,29 pontos, numa sessão com apenas quatro cotadas no vermelho. A Galp Energia avança 0,27% para 16,42 euros, a EDP sobe 0,24% para 2,97 euros e a EDP Renováveis acelera 0,13% para 7,004 euros.

PSI-20 continua a somar ganhos

Do lado dos ganhos, destaque ainda para os CTT. A empresa de correios sobe 0,26% para 3,515 euros, depois de as ações terem afundado mais de 20% em apenas uma sessão. Mas também para a Jerónimo Martins, com a retalhista a avançar 0,22% para 16,01 euros.

A Corticeira Amorim também acompanha a tendência positiva, acelerando 2,37% para 12,10 euros. A empresa aumentou os lucros nos primeiros nove meses do ano e vai pagar um dividendo extra de oito cêntimos.

(Notícia atualizada às 8h23 com mais detalhes)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ganhos da Galp Energia e Jerónimo Martins dão boleia a Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião