A manhã num minuto

  • Rita Frade
  • 8 Novembro 2017

Não sabe o que se passou durante a manhã? Não faz mal. Fizemos um vídeo que reúne as notícias mais importantes, num minuto.

Os juros da dívida portuguesa e a taxa de desemprego estiveram em destaque esta manhã.

A Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP) colocou esta manhã 1.250 milhões de euros em obrigações do Tesouro (OT), a vencer em 2027. Esta operação contou com a taxa de juro mais baixa de sempre: 1,939%.

A taxa de desemprego caiu para 8,5% no terceiro trimestre deste ano, revelou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).

A Câmara de Lisboa vai impor um travão à abertura de novos hotéis na capital. Para além da definição de quotas para limitar o número de alojamentos locais em Lisboa, prevê-se ainda a definição de uma capacidade máxima de unidades hoteleiras, com o objetivo de assegurar mais espaço na cidade para a habitação.

O Chief Product Officer da Uber, Jeff Holden, anunciou esta manhã, durante o Web Summit, que a empresa norte-americana está a desenvolver ‘carros voadores’ para conseguir reduzir o congestionamento nas cidades: a uberAIR.

O Conselho Nacional de Saúde quer que o ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, avance com um orçamento plurianual capaz de resolver a dívida aos fornecedores, que já excede os mil milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A manhã num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião