BCP vai emitir cartões da chinesa UnionPay

  • ECO
  • 20 Novembro 2017

Os serviços da UnionPay são maioritariamente utilizados por turistas chineses que querem fazer transações internacionais. Em breve vão passar a estar disponíveis aos balcões do BCP.

Momento da assinatura do acordo.

O BCP assinou um acordo com a financeira chinesa de pagamentos eletrónicos para ser o primeiro banco na Europa a emitir os seus cartões. A parceria foi assinada através dos chineses da Fosun, que controlam 25,16% da estrutura acionista do BCP, avança a Bloomberg esta segunda-feira. O banco passará assim a disponibilizar os cartões da UnionPay nas suas instalações europeias e servir de apoio aos clientes internacionais.

O acordo foi assinado na cimeira Bund Global Financial em Shangai e inclui os cartões comerciais, assim como os sistema de pagamento através do smartphone. Segundo o site de mercados financeiros CentralCharts, esta parceria pontual será para continuar numa relação de longa duração entre as suas instituições financeiras. O chairman da Fosun, Guo Guangchang, afirmou que este acordo abre “oportunidades abundantes” para o BCP, além de servir o número crescente de turistas chinesas em Portugal.

Este é um importante passo para o Millennium, uma vez que abre a porta para um vasto mercado em crescimento com um excelente potencial“, afirmou Nuno Amado, o CEO do banco, em reação ao acordo. “Não só vamos oferecer aos nossos clientes em Portugal e noutros mercados-chave um novo e inovador sistema de pagamento com uma crescente aceitação por todo o mundo, como também vamos ter capacidade de servir os clientes internacionais da UnionPay”, garante.

Segundo o BCP, em comunicado, o banco “receberá uma Licença Internacional de Membro da UnionPay, enquanto emissor e adquirente de cartões UnionPay em Portugal, incluindo outros países onde o Millennium bcp e as suas subsidiárias tenham presença”.

Os serviços da UnionPay são maioritariamente utilizados por turistas chineses que querem fazer transações internacionais. A UnionPay tem mais de 1.700 parcerias por todo o mundo e emite cartões em 42 países. Os cartões da financeira chinesa são aceites em 162 países.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BCP vai emitir cartões da chinesa UnionPay

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião