Concorrência aprova venda dos seguros da Groupama a chineses

  • Lusa
  • 24 Novembro 2017

A China Tianying recebeu luz verde da Autoridade da Concorrência para adquirir o controlo exclusivo da Groupama Seguros de Vida e da Groupama Seguros.

O grupo chinês de tratamento de resíduos China Tianying recebeu luz verde da Autoridade da Concorrência (AdC) para adquirir o controlo exclusivo da Groupama Seguros de Vida e da Groupama Seguros.

A aquisição do controlo dos dois ramos de seguros foi efetuada pela Benefits and Increases, sociedade controlada, em última instância, pela China Energy Conservation and Environmental Protection Group, uma empresa pública dedicada à poupança energética, à proteção do ambiente, à reciclagem de recursos e ao desenvolvimento e utilização de energia limpa.

Segundo o aviso da AdC, publicado na sua página na internet, a operação não é “suscetível de criar entraves significativos à concorrência efetiva nos mercados relevantes identificados”, sendo por isso aprovada a compra do grupo chinês com sede em Xangai.

Esta é mais uma operação de venda a chineses, depois de a seguradora Fidelidade (comprada pela Fosun) ter sido vendida à Clean Energy Finance Corporation (CEFC) China, um grupo do setor da energia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Concorrência aprova venda dos seguros da Groupama a chineses

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião