Ordem dos economistas escolhe bastonário na quinta-feira

  • Marta Santos Silva
  • 25 Novembro 2017

O atual bastonário, Rui Leão Martinho, recandidata-se ao lugar, à cabeça da lista única que se apresentou a esta eleição. Os membros da Ordem podem votar de uma de três formas.

A Ordem dos Economistas elege a sua direção esta semana, no dia 30 de novembro, para o quadriénio 2018-2021. Só uma lista se apresentou antes da data limite de apresentação de candidaturas, 30 de setembro, com Rui Leão Martinho à frente, recandidatando-se à posição de bastonário que atualmente ocupa.

A lista única, nacional e de cada uma das delegações regionais, tem como tema “Avançar no fortalecimento da Ordem e no reforço do prestígio dos economistas ao serviço de Portugal”. A lista nacional conta com Joaquim Miranda Sarmento, Ricardo Arroja, Pedro Fontes Falcão, Raul Marques, Nuno Crespo e Paulo Carmona na direção, além do atual bastonário Rui Leão Martinho.

Rui Leão Martinho é o atual bastonário da Ordem dos Economistas e recandidata-se agora para o lugar.Paula Nunes / ECO

Os membros da Ordem poderão votar através de uma de três formas: ou pessoalmente, ou por correspondência, ou por voto eletrónico. Presencialmente, a votação pode ser feita em Lisboa, Porto, Faro, Funchal e Ponta Delgada. Para votar eletronicamente, de acordo com um comunicado do bastonário no site da Ordem, “foram já enviadas instruções a todos os membros para que a utilização do voto eletrónico seja o mais simples possível, bem como a password que cada membro deve utilizar ao cumprir o seu dever de votar”.

O Conselho Geral da lista concorrente inclui personalidades como Teodora Cardoso, Carlos Costa, Daniel Bessa e João Nuno, e nas delegações regionais também se encontram nomes conhecidos, desde Rui Rio no Norte a António Rebelo de Sousa no Centro e Alentejo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ordem dos economistas escolhe bastonário na quinta-feira

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião