Cristas acusa Governo de pedir consensos mas dinamitar pontes de diálogo

  • Lusa
  • 26 Novembro 2017

A presidente do CDS-PP questionou apelos a consensos quando o executivo dinamita "pontes de diálogo" e revela sectarismo na recusa das propostas centristas.

A presidente do CDS-PP defendeu hoje que António Costa “governa para a imagem”, fazendo lembrar “o tempo das crianças figurantes”, e questionou apelos a consensos quando o executivo dinamita “pontes de diálogo” e revela sectarismo na recusa das propostas centristas.

“Venham-me cá falar de consensos”, afirmou Assunção Cristas, argumentando que o executivo “é o primeiro a quebrar consensos alcançados – como no IRC -, é o primeiro a dinamitar quaisquer pontes de diálogo quando falta à verdade, quando revela sectarismo” na recusa de propostas de alteração ao Orçamento do Estado.

Na intervenção de encerramento da ‘escola de quadros’ da Juventude Popular, em Peniche (distrito de Leiria), a líder centrista procurou colar o Governo de António Costa ao de José Sócrates, sem nunca nomear o antigo primeiro-ministro socialista, em dois traços: o “governar para a imagem” e a má reação à crítica.

É o Governo que governa para a imagem, para a fotografia, para a propaganda, custe o que custar“, acusou, argumentando que o executivo que cumpre dois anos de legislatura “paga com dinheiro dos contribuintes, parece que agora sob a forma de vales de compras, avaliações sobre a sua performance e perguntas ao Governo, fazendo lembrar os tempos das crianças contratadas como figurantes”.

Assunção Cristas referia-se a um inquérito quantitativo de avaliação ao segundo ano do Governo, organizado pela Universidade de Aveiro, sob coordenação do professor Carlos Jalali, para o qual os participantes terão sido pagos, conforme revelou o semanário Sol. O jornal Observador noticiou que o pagamento foi feito em vales de compras.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cristas acusa Governo de pedir consensos mas dinamitar pontes de diálogo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião