A tarde num minuto

  • Rita Frade
  • 28 Novembro 2017

Não teve tempo de ler as notícias esta tarde? Fizemos um best of das mais relevantes para que fique a par de tudo o que se passou, num minuto.

A tarde desta terça-feira ficou marcada pela queda da Pharol em bolsa e pela venda de uma participação maioritária do Montepio Seguros ao grupo chinês CEFC China Energy.

A Pharol continua a afundar em bolsa. Depois de a Anatel ter travado o acordo firmado entre a Oi com os seus credores por considerar que este vai contra os interesses da empresa, a cotada liderada por Luís Palha da Silva acentuou a queda.

O Montepio vendeu uma participação maioritária da sua unidade de seguros ao grupo chinês CEFC China Energy. A operação, cujo valor não foi revelado, vem no seguimento de uma parceria assinada entre os chineses e a Associação Mutualista, dona do Montepio.

Em dezembro, quando receber os juros relativos à subscrição dos extintos Certificados do Tesouros Poupança Mais (CTPM) em 2013, vai ser recompensado com um bónus de 2,06% pelo bom desempenho do Produto Interno Bruto (PIB) em 2017. Isto acima da taxa de 5% prevista no quarto ano de aplicação, elevando a rentabilidade dos certificados para um valor superior a 7%.

O ex-ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, defende que uma das lições que Portugal aprendeu é que vale a pena fazer reformas estruturais. O atual economista da OCDE aconselha o país a pensar nas próximas reformas.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, considerou esta terça-feira que a divergência entre Bloco de Esquerda (BE) e Governo no debate orçamental não põe em causa a estabilidade e reiterou a convicção de que a legislatura vai até ao fim.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A tarde num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião