André Jordan sobre Belmiro: “É mais um contemporâneo que se vai”

  • ECO
  • 29 Novembro 2017

O empresário da área do Turismo refere a morte de Belmiro de Azevedo como "uma perda para a comunidade empresarial e para todo o país".

André Jordan, empresário português na área do Turismo, relembra Belmiro de Azevedo como uma pessoa com “espírito crítico” e “desligada de grandes interesses e da política em si”. Em declarações à SIC Notícias, o empresário recorda que o seu percurso empresarial se cruzou com o do antigo líder do grupo Sonae e destaca o legado que o “herdeiro tácito do Afonso Pinto Magalhães” deixa para o tecido empresarial português.

“Há muitos executivos e muitas empresas em Portugal que nasceram da escola do Belmiro de Azevedo”, afirma. Jordan acrescenta ainda que Belmiro de Azevedo foi “um homem de coragem, muito inteligente, de grande espírito de organização, de disciplina, de formação de pessoal”.

“É mais um contemporâneo que se vai, e realmente sinto essa perda, que é uma perda para a comunidade empresarial e para todo o país”, conclui.

Belmiro Mendes de Azevedo, empresário que liderou o grupo Sonae e um dos homens mais ricos do país, morreu esta quarta-feira, aos 79 anos, avança a RTP 3. Faleceu no Hospital da CUF, no Porto, onde estava internado desde segunda-feira. Nasceu a 17 de fevereiro de 1938, em Tuías, Marco de Canaveses.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

André Jordan sobre Belmiro: “É mais um contemporâneo que se vai”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião