Pinto da Costa lamenta a perda de um homem ligado ao Futebol Clube do Porto

  • Rita Frade
  • 29 Novembro 2017

O Presidente do Futebol Clube do Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, deixa uma mensagem no Twitter do clube, onde lamenta a morte de Belmiro de Azevedo, "um homem ligado ao Futebol Clube do Porto".

O presidente do Futebol Clube do Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, utilizou a conta de Twitter do clube para lamentar a morte de Belmiro de Azevedo e apresentar as condolências à família.

No vídeo, Pinto da Costa recorda com saudade os tempos em que foi colega de direção de Belmiro de Azevedo (de 1969 a 1971, sob a presidência do presidente Afonso Pinto de Magalhães): “Durante três anos, semanalmente, sentávamo-nos lado a lado, porque o nosso lugar ficava junto um do outro”.

Pinto da Costa recorda ainda que Belmiro de Azevedo era o sócio 1714, foi praticante de andebol e “fez uma notável obra na natação”, uma vez que, segundo o próprio, “conseguiu o mínimo e projetar a natação para atingir hoje os grandes níveis que tem”.

Recorde-se que Belmiro de Azevedo, empresário que liderou o grupo Sonae e um dos homens mais ricos do país, morreu esta quarta-feira no Hospital da CUF, no Porto, aos 79 anos. Ao longo da tarde têm sido muitas as personalidades a deixar uma mensagem nas redes sociais, como o eurodeputado Carlos Zorrinho ou o secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pinto da Costa lamenta a perda de um homem ligado ao Futebol Clube do Porto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião