Marcelo destaca liderança, persistência e visão de Belmiro de Azevedo
O Presidente da República já reagiu à morte de Belmiro de Azevedo. Destaca-lhe a "liderança natural", a "persistência" e a "visão de futuro" que pautou a vida do patrão da Sonae.
Marcelo Rebelo de Sousa reagiu à morte do empresário português Belmiro de Azevedo. Num depoimento enviado ao jornal Público, o Presidente da República disse que o histórico líder da Sonae tinha “uma liderança que era natural”, destacando-lhe ainda a “persistência” e a “visão de futuro”.
Para Marcelo Rebelo de Sousa, Belmiro de Azevedo “tinha uma liderança que era natural, era um líder e exercitou essa liderança em diversos setores, na indústria, no comércio e em empreendimentos sociais e culturais”, cita o jornal.
"[Belmiro de Azevedo] tinha uma liderança que era natural, era um líder e exercitou essa liderança em diversos setores, na indústria, no comércio e em empreendimentos sociais e culturais.”
E acrescenta: “Era muito determinado. A sua liderança era acompanhada de uma persistência relativamente às causas e projetos que abraçava. E à liderança e determinação somava-se uma constante visão de futuro, isto é, preocupava-se não apenas com o curto prazo, mas com aquilo que considerava essencial para o país a médio e longo prazo”.
Marcelo Rebelo de Sousa fez ainda referência ao “empenhamento social e cultural” do homem forte da Sonae, algo que, para o Presidente da República, mostra que “a sua visão de Portugal não ficava apenas pela economia”.
Já no site da Presidência, o Chefe de Estado publicou uma reação oficial à morte do empresário. “No momento em que nos deixa, quero homenagear o Eng.º Belmiro de Azevedo, figura marcante do nosso meio empresarial e da sociedade portuguesa, em termos de liderança, determinação, visão de futuro e empenhamento social e cultural ao longo de mais de 40 anos, e apresento à família as minhas sentidas condolências”, pode ler-se na página.
(Notícia atualizada às 18h30 com mais informação)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Marcelo destaca liderança, persistência e visão de Belmiro de Azevedo
{{ noCommentsLabel }}