Uber aumenta prejuízo. Perde 1,46 mil milhões no trimestre

A Uber até estava a melhorar as contas. No entanto, no terceiro trimestre, terá perdido 1,46 mil milhões de dólares, mais 38% do que no trimestre anterior, avançou a Bloomberg.

A Uber continua a perder dinheiro. Entre julho e setembro, a aplicação de transporte privado registou um prejuízo de 1,46 mil milhões de dólares, mais 38% do que no segundo trimestre, de acordo com a Bloomberg. O resultado inverte a tendência de redução das perdas e melhoria das contas que se vinha a verificar nos últimos trimestres.

A subida do prejuízo da Uber acontece mesmo com as receitas da empresa em crescimento. Segundo a agência, a companhia viu as receitas líquidas subirem 21% no trimestre, de 1,66 mil milhões de dólares para 2,01 mil milhões de dólares, enquanto o número de reservas brutas, uma métrica que define a procura pelos serviços da Uber, aumentaram 11% para 9,71 mil milhões de dólares.

Os dados foram revelados à Bloomberg por “fontes conhecedoras do assunto”, numa altura em que está em cima da mesa a hipótese de um consórcio liderado pelo SoftBank comprar uma fatia de leão no capital, com um desconto de 30%, avaliando a empresa em 48 mil milhões de dólares. A desvalorização da companhia surge depois de uma sucessão de escândalos, sendo o mais recente um ataque informático que comprometeu dados de milhões de utilizadores e que a Uber terá pagado para o encobrir.

A Uber também tem operações em Portugal. Esta semana, lançou um novo serviço de entrega de refeições ao domicílio em Lisboa, UberEats, que já estava disponível noutras 100 cidades. Como o ECO noticiou em outubro, este serviço representa hoje uma importante fonte de receita para a companhia sedeada em São Francisco, Califórnia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Uber aumenta prejuízo. Perde 1,46 mil milhões no trimestre

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião