Endesa: Regresso às tarifas reguladas vai favorecer a EDP

  • ECO
  • 3 Dezembro 2017

O presidente da Endesa Portugal, Nuno Ribeiro da Silva, deixa críticas à proposta do PCP que vai permitir aos clientes no mercado liberalizado de eletricidade regressarem às tarifas reguladas.

O presidente da Endesa Portugal critica a proposta do PCP que vai permitir aos clientes do mercado liberalizado de eletricidade poderem regressar às tarifas reguladas. Nuno Ribeiro da Silva considera que é uma medida que apenas vai favorecer a maior empresa no mercado: a EDP.

Nuno Ribeiro da Silva afirma, numa entrevista ao Jornal de Negócios e Antena 1, que a “medida proposta pelo Partido Comunista é uma inflexão no processo arrastado de liberalização do mercado elétrico. Estamos obrigados por Bruxelas a acabar com as tarifas reguladas”.

"A medida proposta pelo Partido Comunista é uma inflexão no processo arrastado de liberalização do mercado elétrico. Estamos obrigados por Bruxelas a acabar com as tarifas reguladas.”

Nuno Ribeiro da Silva

Presidente da Endesa Portugal

O presidente da Endesa Portugal considera que esta proposta pode provocar uma fuga dos clientes do mercado liberalizado, o que vai levar os comercializadores a fecharem portas. Isto enquanto a EDP Serviço Universal ganha mais clientes.

A proposta do PCP foi aprovada em julho e permite que os clientes que já estão no mercado liberalizado possam regressar às tarifas reguladas a partir de 1 de janeiro. Ao todo, são 4,72 milhões de portugueses que estão atualmente no mercado liberalizado, por oposição a apenas 1,4 milhões que continuam no mercado regulado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Endesa: Regresso às tarifas reguladas vai favorecer a EDP

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião