Comité do Senado aprova Jerome Powell para a presidência da Fed

  • Lusa
  • 5 Dezembro 2017

Nomeação segue agora para o plenário do Senado, onde é espectável que o republicano receba facilmente uma aprovação.

O comité bancário do Senado dos Estados Unidos aprovou esta terça-feira o republicano Jerome Powell para a presidência da Reserva Federal (Fed) norte-americana, que deverá suceder a Janet Yallen em fevereiro de 2018.

Powell reuniu o apoio de todo o comité bancário, à exceção da democrata Elizabeth Warren.

Citada pela Agência Associated Press, a democrata disse que não poderia apoiar Powell uma vez que receava que este se unisse à administração de Donald Trump para travar o ‘Dodd-Frank Act’, aprovado em 2010 para fortalecer a regulamentação do setor bancário dos Estados Unidos.

Conforme indica a mesma fonte, a nomeação segue agora para o plenário do Senado, onde é espectável que o republicano “receba facilmente uma aprovação”.

No início de novembro, o Presidente norte-americano, Donald Trump, nomeou para o cargo o republicano Jerome Powell, atual dirigente da Fed.

Aquando da nomeação, Jerome Powell comprometeu-se a “tomar decisões com objetividade […] na longa tradição de independência da política monetária”.

“Se a minha nomeação for confirmada pelo Senado, farei tudo o que estiver ao meu alcance para atingir os objetivos de uma estabilidade de preços e de um emprego máximo”, assegurou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Comité do Senado aprova Jerome Powell para a presidência da Fed

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião