Draghi deixa Wall Street indefinido

Com o petróleo a recuar de máximos de 15 meses, são as declarações de Draghi que deixam alguma indefinição nos mercados norte-americanos.

Com o setor energético a pressionar, devido à queda acentuada dos preços do petróleo, Wall Street seguia a digerir as palavras do presidente do Banco Central Europeu (BCE). Mario Draghi declarou hoje que a economia da Zona Euro continua à mercê de pressões negativas mas garantiu o plano de compras vai continuar para lá de março caso seja necessário.

Neste cenário, o S&P 500 recuava cerca de 0,1%. Já o tecnológico Nasdaq e o industrial Dow Jones seguiam em zona de ganhos: 0,06% e 0,2% eram as subidas registadas pelos dois índices, respetivamente.

“As notícias que vêm de Draghi estão a afetar o mercado”, referiu Larry Peruzzi, da Mischler Financial Group, à Bloomberg. “Os investidores estavam à espera de uma expansão dos estímulos ou de um outlook económico mais positivo. Os dados menos positivos da Reserva Federal da Filadélfia e a subida dos pedidos de subsídio de desemprego também não deverão ser negligenciados”, acrescentou.

"As notícias que vêm de Draghi estão a afetar o mercado. Os investidores estavam à espera de uma expansão dos estímulos ou de um outlook económico mais positivo. Os dados menos positivos da Reserva Federal da Filadélfia e a subida dos pedidos de subsídio de desemprego também não deverão ser negligenciados.”

Larry Peruzzi

Mischler Financial Group

Sabia que…

Dia Europeu da Estatística / Fonte: INE
Dia Europeu da Estatística / Fonte: INE

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Draghi deixa Wall Street indefinido

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião