BCP brilha na bolsa. Ganha mais de 6%

  • Ana Luísa Alves
  • 20 Outubro 2016

Depois da queda na sessão de ontem, o BCP volta a disparar. As ações do banco liderado por Nuno Amado registam uma subida de mais de 6%.

O BCP está de regresso às fortes valorizações. Os títulos do banco chegaram a ganhar um máximo de 7% com os investidores a ajustarem carteiras antes do agrupamento dos títulos. A expetativa em torno da entrada da Fosun no capital tem impulsionado o banco liderado por Nuno Amado.

As ações estão a valorizar 6,47% para os 1,81 cêntimos. Chegaram a registar um ganho máximo de 7,06%, recuperando da queda observada na sessão de ontem. Perante esta escalada, as ações estão a renovar máximos de mais de um mês. O BCP é mesmo o grande destaque na bolsa de Lisboa.

 

Esta valorização acontece no momento em que aumenta a expetativa da entrada da dona da Fidelidade no capital do banco, depois de o BCP ter aprovado a fusão de ações, que acontecerá no dia 24 de outubro, e convocado uma assembleia geral dos acionistas do banco para o próximo dia 9 de novembro.

Nesta reunião será votado o aumento do limite de votos de 20% para 30% e ainda o alargamento do numero de membros da administração do banco. Estas são três das condições impostas pelo grupo chinês para entrar no capital do banco português.

Ajustar carteiras

No dia 24 de outubro, o valor das ações mudará e o número de títulos do BCP dispersos em bolsa diminuirá no seguimento da fusão de ações. Como resultado, serão fundidos 75 títulos num só, a um preço que ainda não é conhecido já que dependerá do valor de fecho da próxima sexta-feira, 21 de outubro.

O BCP deixará, com esta operação, de cotar em valores de um a dois cêntimos. Muitos aforradores têm vindo nos últimos dias a reforçar as suas posições em antecipação da fusão dos títulos e da assembleia geral, puxando pelas ações.

Editado por Paulo Moutinho

Sabia que

Dia Europeu da Estatística / Fonte: INE
Dia Europeu da Estatística / Fonte: INE

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BCP brilha na bolsa. Ganha mais de 6%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião