PS chama ministro Vieira da Silva ao Parlamento para dar explicações sobre Raríssimas

  • Margarida Peixoto
  • 12 Dezembro 2017

Os socialistas querem ouvir esclarecimentos do ministro sobre o caso Raríssimas para que a relação entre o Estado e as IPSS não fique fragilizada.

O Partido Socialista entregou esta terça-feira um requerimento para chamar o ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social ao Parlamento. Os socialistas querem que Vieira da Silva dê explicações a propósito das denúncias de irregularidades na gestão da Associação Raríssimas.

“Atendendo ao fundado alarme social que esta situação provocou, às graves denúncias noticiadas e às responsabilidades do Estado no acompanhamento e fiscalização do setor social e solidário, o PS pretende ouvir em sede de Comissão Parlamentar o Senhor Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, obtendo todos os esclarecimentos sobre esta situação e as iniciativas tomadas pela tutela“, lê-se no requerimento assinado pelo deputado Tiago Barbosa Ribeiro.

O documento foi enviado ao presidente da Comissão de Trabalho e Segurança Social, o deputado social-democrata Feliciano Barreiras Duarte.

Idália Serrão, em declarações aos jornalistas no Parlamento, adiantou que o objetivo é “prestar todos os esclarecimentos que forem necessários para que a relação ente o Estado e as IPSS não fique de forma alguma fragilizada”.

Em causa está a polémica sobre a gestão da Raríssimas, uma associação de âmbito nacional, dedicada a pessoas com deficiências mentais e raras. Uma reportagem da TVI reuniu centenas de documentos que colocam em causa a presidente da associação, Paula Brito Costa, acusando-a de aproveitamento em benefício próprio de fundos da associação. Na sequência desta investigação, tanto a líder da Raríssimas, como o secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado, apresentaram a demissão.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PS chama ministro Vieira da Silva ao Parlamento para dar explicações sobre Raríssimas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião