Coimbra Genomics levanta 2,4 milhões de euros em investimento

  • ECO
  • 13 Dezembro 2017

Coimbra Genomics oferece uma plataforma que permite a realização de diagnósticos e prognósticos com base na informação hereditária codificada no ADN. Investimento ajudará na sua internacionalização.

Medicina com base genómica permite diagnósticos mais individualizados.Pixabay

A Green Innovations acaba de se juntar à Portugal Ventures e à Critical Ventures na estrutura acionista da startup de saúde digital Coimbra Genomics. A empresa levantou, assim, 2,4 milhões de euros em investimento, que serão usados para potenciar a comercialização internacional da sua plataforma de apoio à decisão clínica com base na informação hereditária do paciente.

“Este é um passo no nosso caminho de desenvolvimento comercial, com o objetivo último de tornar a ELSIE a plataforma líder mundial em levar informação fiável de natureza genómica ao médico“, explicou o líder executivo da startup, em comunicado. A plataforma em causa já é utilizada na Alemanha, Finlândia, Brasil e Portugal.

A medicina com base genómica permite que os diagnósticos e prognósticos médicos sejam mais personalizados, já que partem da informação hereditária codificada no ADN. A Coimbra Genomics permite, deste modo, a aplicação de tratamentos e prescrições ajustados de forma individualizada ao paciente.

“O investimento agora anunciado na nossa participada Coimbra Genomics vai permitir à empresa garantir fundos adicionais para reforçar a atividade comercial, consolidar o processo de internacionalização e disseminar a prática clínica de utilização regular da informação genómica”, reforçou Celso Guedes de Carvalho, diretor executivo da Portugal Ventures.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Coimbra Genomics levanta 2,4 milhões de euros em investimento

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião