TAP reaproveita materiais antigos e abre loja na internet

  • ECO
  • 13 Dezembro 2017

Companhia aérea portuguesa abre a sua primeira loja online com mais de meia centena de artigos. Conceito assenta também na reutilização de materiais antigos para fabricar e vender merchandising.

A TAP lançou esta quarta-feira a sua primeira loja na internet, onde comercializa mais de 50 produtos de merchandising e utilitários para viajantes, entre outros artigos. Num comunicado, a companhia aérea portuguesa refere que a compra dos produtos poderá ser feita no site da TAP Store através de cartão de crédito ou de débito, ou com recurso a milhas do programa Victoria.

O lançamento da TAP Store surge em plena contagem decrescente para o Natal. As encomendas podem ser entregues “em qualquer parte do mundo”, exceto Brasil, Estados Unidos e Canadá. A empresa tenciona ainda “alargar a sua plataforma de vendas a espaços físicos e, inclusivamente, a bordo dos seus aviões”, já “a partir do início do próximo ano”. O objetivo da TAP, para além de construir uma nova fonte de receita, é também tirar partido “dos seus 72 anos de história e da sua rica iconografia”, indica numa nota.

A empresa vai ainda apostar no conceito de upcycling para a elaboração dos produtos que passa agora a vender. Trata-se de “um conceito inovador de reciclagem de materiais já sem utilização na operação regular da companhia”, como “peles, cintos de segurança e estruturas de cadeiras, entre outros”, que “serão convertidos em novos produtos de assinatura, que integrarão a lista de produtos da TAP Store”, refere.

Visitando o site da nova loja da TAP, é possível encontrar produtos tão variados como um baralho de cartas da empresa a cinco euros, água de colónia antiga a 20 euros ou uma pequena maquete de um avião da empresa, a 69,90 euros. A empresa está ainda a vender outros produtos de assinatura, como um candeeiro feito de materiais reutilizados, que custa 1.970 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

TAP reaproveita materiais antigos e abre loja na internet

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião