Amancio Ortega abandona administração de 53 filiais da Inditex
Aos 81 anos, o fundador do grupo Inditex abandona os últimos cargos que ocupava na empresa. Processo de sucessão começou em 2011, com a escolha de Pablo Isla para as funções executivas.
Amancio Ortega abandonou todas as funções de administração que ainda ocupava no grupo que fundou, a Inditex. O espanhol deixou de ser administrador de 53 filiais do grupo, todas em La Coruña, avançou o jornal espanhol Expansión, citando um comunicado divulgado pelo Registro Mercantil em La Coruña, no mesmo dia em que a Inditex apresentou resultados.
Aos 81 anos, Amancio Ortega deixa assim todos os cargos que ainda mantinha no grupo têxtil espanhol, dando seguimento ao processo de sucessão iniciado em 2011, com a escolha de Pablo Isla para a direção da empresa.
O grupo, que apresentou uma subida de faturação de 9,5% para os 17.963 milhões de euros, anunciou ainda esta semana que se prepara para vender 16 lojas da marca Zara na Península Ibérica, duas das quais em Lisboa.
A fortuna de Amancio Ortega, uma das pessoas mais ricas do mundo segundo a Forbes, está avaliada em quase 80.000 milhões de dólares.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Amancio Ortega abandona administração de 53 filiais da Inditex
{{ noCommentsLabel }}