Sandra Ortega, filha do dono da Inditex, compra terrenos por 50 milhões à Sonae Capital

A Sonae Capital vendeu três lotes de terreno ao grupo Rosp, uma family office detida por Sandra Ortega, filha do dono da Inditex. Grupo vai encaixar 50 milhões de euros.

A Sonae Capital, empresa liderada por Cláudia Azevedo vendeu três lotes de terrenos na península de Tróia por 50 milhões de euros. Quem comprou? A filha de Amâncio Ortega, o homem mais rico de Espanha e um dos mais ricos do mundo.

A Sonae Capital adianta em comunicado enviado à CMVM que a Soltroia – Sociedade Imobiliária de Urbanização e Turismo de Tróia “celebrou um contrato de promessa de compra e venda de um conjunto de ativos imobiliários sitos em Tróia, denominados UNOP 7, 8 e 9, pelo valor global de 50 milhões de euros, com o grupo ROSP”.

O grupo, que detém um conjunto de ativos que rondam os 7 mil milhões de euros, é uma family office, detida por Sandra Ortega, a filha mais velha do dono da Inditex, Amâncio Ortega, avançou fonte oficial do grupo espanhol ao ECO. Sandra Ortega é a segunda maior acionista da Inditex.

A escritura de compra e venda será realizada assim que verificadas um conjunto de condições contratuais, estando já assegurado o recebimento do montante global da transação”, pode ler-se no comunicado.

Os espanhóis irão desenvolver um empreendimento turístico de elevada qualidade e baixa densidade construtiva “com uma cuidada adequação ao local, ambiente e a toda a sua envolvente”.

A Sonae Capital refere ainda no comunicado que este investimento de referência “será um importante contributo para a criação de emprego e para o desenvolvimento equilibrado do turismo na região”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sandra Ortega, filha do dono da Inditex, compra terrenos por 50 milhões à Sonae Capital

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião