Montblanc rende homenagem aos Beatles

  • Fernando Correia de Oliveira
  • 15 Dezembro 2017

Com esta edição Beatles, a Montblanc destaca a extraordinária influência cultural de um dos nomes mais famosos de sempre no mundo da música, The Beatles.

As canetas Montblanc Great Characters The Beatles Edition são um tributo alegre, divertido e fiel ao espírito do tempo – quem as vê reporta desde logo aos fabulosos anos 1960 e aos não menos fabulosos Fab Four.

Desde 2009 que a colecção Great Characters Limited Edition presta homenagem a ícones culturais, grandes pensadores, líderes, cujas vidas e trabalho tiveram um impacto duradouro na civilização humana.

Com esta edição Beatles, a Montblanc destaca a extraordinária influência cultural de um dos nomes mais famosos de sempre no mundo da música, The Beatles. John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, a banda fundada em Liverpool, Inglaterra, é considerada como a mais influente na era do rock.

Com a sua criatividade sem limites, os Beatles trouxeram uma nova visão da música, rompendo com o status quo e encantando audiências por todo o mundo, abrangendo estilos e movimentos que vão desde o rock and roll, ao pop, baladas e música indiana, passando pelo psicadélico e pelo hard rock.

Para além de terem constantemente reinventado a sua música, os Beatles inventaram os vídeos musicais de formato longo, mudaram o formato das atuações ao vivo, e trouxeram novas ideias para o grafismo e para a moda.

A Great Characters Limited Edition dedicada aos Beatles inspira-se num dos seus primeiros álbuns conceptuais, “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”, considerado como um dos mais importantes de sempre no mundo do rock and roll.

Desde logo, nas cores múltiplas e brilhantes na tampa e no corpo das canetas. Elas recordam os uniformes que os quatro membros da banda usaram para a capa do álbum. Pela primeira vez, a Montblanc usou um processo multicolorido de faixas de laca, e que envolve mais de 10 passos, desde o tratamento do metal até à meticulosa justaposição de laca de cinco cores diferentes, tudo depois coberto por laca transparente.

Lembrando os lendários estúdios de gravação de Abbey Road, a forma da tampa evoca um microfone. O clip ostenta quatro bigodes, uma referência aos bigodes que cada um dos Beatles usou em alguns dos mais famosos retratos.

O aparo de ouro maciço tem revestimento de ruténio e gravação fina.

As canetas Montblanc Great Characters Edition The Beatles incluem ainda uma tinta nova, especial “psychedelic purple”, inspirada no estilo de música de que a banda foi pioneira. O estojo evoca também as cores da pop art dos anos 1960. E o conjunto completa-se com um bloco de notas, com capa de tecido, ela também evocativa da capa do “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band” e realçando as silhuetas dos quatro Beatles.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Montblanc rende homenagem aos Beatles

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião