CTT vendem antiga sede em Lisboa por 25 milhões de euros

A empresa dos correios anunciou a venda da antiga sede na capital. A escritura de venda foi assinada no passado dia 15 de dezembro.

Os CTT anunciaram a conclusão do negócio de venda da antiga sede da empresa, em Lisboa, por um valor de 25 milhões de euros. O contrato de promessa de compra e venda foi celebrado a 15 de dezembro do ano passado, sendo que esta venda representará uma mais-valia de 16 milhões de euros para a empresa.

A empresa dos correios confirmou a informação que tinha sido avançada na semana passada, relativamente à venda da antiga sede, na Rua de São José, em Lisboa. Na passada sexta-feira foi assinada a “escritura pública de venda definitiva dos imóveis na propriedade da empresa“, conforme se lê no comunicado enviado à CMVM.

Com esta venda, fechada por 25 milhões de euros, a empresa de Francisco de Lacerda vai conseguir uma “mais-valia contabilística de 16 milhões de euros, com um impacto fiscal de cerca de dois milhões“. Recorde-se que o contrato de promessa compra e venda já tinha sido celebrado há exatamente um ano, a 15 de dezembro de 2016.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CTT vendem antiga sede em Lisboa por 25 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião