Nova Iorque cai em compasso de espera
A muito esperada lei fiscal dos EUA está quase aprovada. "Se estamos a fazer uma pausa hoje é mais ou menos uma inspiração profunda para ver se passamos a linha de chegada", explicou um analista.
A bolsa norte-americana acabou esta sexta-feira a cair num dia menos agitado do que o habitual, enquanto os investidores aguardam, agora na reta final, para saber se a fiscalidade de Trump vai ser aprovada pelo Senado durante esta semana, trazendo finalmente o fim da espera que dura desde que o Presidente dos Estados Unidos tomou posse em janeiro.
O índice de referência S&P 500 caiu 0,32%, para os 2.681,47 pontos, e os outros dois índices não se saíram muito melhor: o industrial Dow Jones caiu 0,15%, para os 24.754,75 pontos, e o tecnológico Nasdaq foi o que mais desceu: 0,44% para os 6.963,85 pontos.
“O mercado tem estado a negociar ao mesmo passo que o progresso que tem sido feito”, explicou à Bloomberg o analista Art Hogan, da B. Riley FBR Inc., sobre as negociações em Washington D.C. do novo plano fiscal. “Se estamos a fazer uma pausa hoje é mais ou menos uma inspiração profunda para ver se passamos a linha de chegada”.
Já o petróleo subiu nos Estados Unidos esta terça-feira, já que os dados mostram que as reservas de crude dos EUA caíram pela quinta semana consecutiva. O WTI, o petróleo negociado em Nova Iorque, negociava a 57 dólares o barril, uma subida de 0,52%.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Nova Iorque cai em compasso de espera
{{ noCommentsLabel }}