Joana Whyte publica dois artigos na “Enciclopédia da UE”

Joana Whyte é advogada do departamento de direito da Concorrência e União Europeia da SRS Advogados. A obra é simbolicamente publicada no 60º aniversário da assinatura dos Tratados de Roma.

Joana Whyte – advogada do departamento de direito da Concorrência e União Europeia da SRS Advogados – é autora de dois artigos na obra coletiva “Enciclopédia da União Europeia”. Os artigos – “Princípio do Reconhecimento Mútuo em Matéria Penal” e “Tratado de Amesterdão” – estão incluídos num lote de 161 peças, escritas por especialistas de diferentes ramos do conhecimento (Ciência Política, Economia, Relações Internacionais, Direito, História e Sociologia).

É simbolicamente publicada no 60º aniversário da assinatura dos Tratados de Roma e “pretende tornar acessível, a um público diversificado, conceitos, teorias, instituições, políticas, acontecimentos e personalidades fundamentais para compreender a natureza e o funcionamento da União Europeia”, segundo comunicado da SRS Advogados.

A obra, da editora Petrony, é resultado de uma parceria interdisciplinar entre o Centro de Estudos em Direito da União Europeia, Universidade do Minho, Centro de Investigação em Ciência Política das Universidades do Minho e de Évora e o Centro de I&D sobre Direito e Sociedade da Universidade Nova de Lisboa, sob a coordenação de Ana Paula Brandão, Isabel Camisão, Francisco Pereira Coutinho e Joana Covelo de Abreu.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Joana Whyte publica dois artigos na “Enciclopédia da UE”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião