OE promulgado. Saiba quais as principais alterações

Escalões, derrama, défice, tributação dos recibos recibos... Saiba quais as principais alterações introduzidas pelo Orçamento do Estado para 2018.

Reestruturação dos escalões de IRS, com devolução de 400 milhões de rendimento aos contribuintes portugueses; potencial agravamento da tributação dos prestadores de serviços no regime simplificado com rendimentos superiores a 27.360 euros; aumento para 9% da derrama estadual sobre lucro tributável acima de 35 milhões de euros…

Estas são algumas das principais alterações introduzidas no Orçamento do Estado para 2018 que foi promulgado esta sexta-feira pelo Presidente da República. Um Orçamento que prevê um défice de 1% e a redução da dívida pública para 123,6% do PIB.

Veja o vídeo com as principais alterações, elencadas pela consultora EY para o ECO.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

OE promulgado. Saiba quais as principais alterações

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião