Rui Rio sobre PSD: “Cabem aqui os milhões necessários para ganhar as eleições”
Na apresentação da estratégia que guiará Rui Rio, caso este seja eleito para a liderança do PSD, o candidato diz acreditar que o partido tem a capacidade de cativar milhões de portugueses.
Rui Rio apresentou esta quarta-feira as linhas estratégicas que deverão guiar o seu mandato, caso seja eleito líder do PSD nas eleições internas de 13 de janeiro. No discurso, mostrou-se convicto de que a ideologia do partido serve muitos portugueses. “Cabem aqui os milhões necessários para ganhar as eleições”, diz, antes de explicar como pretende modernizar o partido e abri-lo à sociedade.
Será uma “social-democracia” de 2017 — que rejeita uma visão liberal mas também uma visão estatizante. “Aqui penso que nos entendemos todos”, afirma Rui Rio, definindo assim a ideologia que, na sua perspetiva, conquistará milhões de portugueses.
Como é que vou dizer ao país que o PSD vai gerir o país bem e melhor que os outros, se o partido por dentro não está bem e melhor do que os outros?
Mas essa não é a única prioridade: para o candidato, é urgente modernizar o partido. “Como é que vou dizer ao país que o PSD vai gerir o país bem e melhor que os outros, se o partido por dentro não está bem e melhor do que os outros. E quando é mais fácil pôr o PSD bem e melhor que os outros do que o próprio país?”, questiona a audiência.
Rui Rio tem como objetivo “crescer o número de militantes e chamá-los à participação” e “dar vida ao partido, quer à escala local como nacional”. Para além disto, sublinha a necessidade de trazer para dentro do partido pessoas “com especial qualificação no seu setor de atividade” porque, “só assim temos um partido entrosado com a sociedade”, defende.
Antes da apresentação da moção de estratégia global — apenas a linha guia do seu mandato — Rui Rio já tinha anunciado um grande objetivo para o futuro mandato: a redução da carga fiscal às empresas. Há um senão: só faz sentido enveredar por este caminho se a sustentabilidade financeira do país não for comprometida, pelo que estas alterações não seriam para aplicar “no dia seguinte” à eventual eleição do partido para o Governo.
Apesar de já ter anunciado a candidatura à liderança do PSD, Rui Rio só a irá oficializar esta quinta-feira, 28 de dezembro. Neste dia serão entregues as declarações de subscrição da candidatura, o orçamento de campanha e a proposta de estratégia global, na sede nacional do partido.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Rui Rio sobre PSD: “Cabem aqui os milhões necessários para ganhar as eleições”
{{ noCommentsLabel }}