Marcelo faz mensagem de Ano Novo às 20:00 a partir de casa
O Presidente da República recupera de uma operação e por isso falará a partir de casa. O tema do financiamento dos partidos políticos ficará de fora da mensagem.
O Presidente da República dirige hoje aos portugueses a habitual mensagem de Ano Novo, às 20:00, um ano depois de ter pedido que 2017 fosse o ano “da gestão a prazo” e que se mantivesse a estabilidade política. Marcelo Rebelo de Sousa discursará, em direto, às 20:00, a partir da sua casa, em Cascais, onde está a recuperar de uma intervenção cirúrgica a uma hérnia umbilical, segundo fonte da Presidência da República.
Na mensagem do ano passado, Marcelo Rebelo de Sousa afirmou que 2017 teria de ser “o ano da gestão a prazo e da definição e execução de uma estratégia de crescimento económico sustentado”, depois de um ano, 2016, que descreveu como da “gestão do imediato”. A partir do Palácio de Belém, numa comunicação de cerca de oito minutos, o chefe do Estado considerou “indesmentível” a existência de “estabilidade social e política” em 2016.
Hoje, Marcelo Rebelo de Sousa fará um balanço do ano que passou, e que foi marcado pelas tragédias dos incêndios de junho e outubro, com perda de vidas.
Com sucessivas visitas aos locais afetados, em que exigiu o apuramento das responsabilidades, o Presidente da República tinha prometido voltar às zonas mais afetadas pelos incêndios de outubro, na região centro do país, pelo Ano Novo. Contudo, a operação de urgência, realizada no Hospital Curry Cabral, Lisboa, impediu-o de concretizar a deslocação.
O tema das alterações ao regime da fiscalização das contas partidárias e ao financiamento político, que suscitou polémica nos últimos dias, deverá ficar de fora da mensagem de Ano Novo, já que Marcelo Rebelo de Sousa remeteu para depois do feriado de hoje a decisão sobre promulgação ou veto do diploma.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Marcelo faz mensagem de Ano Novo às 20:00 a partir de casa
{{ noCommentsLabel }}