Governo “desperdiçou tempo”, diz ex-quadro do BCE
O economista alemão Otmar Issing criticou esta sexta-feira o Governo português por ter virado na "direção errada".
Com a decisão da DBRS anunciada esta sexta-feira, o antigo economista-chefe do Banco Central Europeu deixou críticas à mudança de Governo em Portugal, em específico às políticas económicas de António Costa. O economista alemão acusou, em entrevista à Bloomberg, o Governo de virar na “direção errada” e de “desperdiçar tempo”.
A “concretização das reformas necessárias” tem ficado aquém, afirmou o Otmar Issing, criticando o desperdício de tempo do novo Executivo português. “O caso de Portugal mostra que todos os problemas não se resumem à política monetária e a ganhar algum tempo”, afirmou Otmar Issing.
O caso de Portugal mostra que todos os problemas não se resumem à política monetária e a ganhar algum tempo.
Issing disse que Portugal vai pagar “o preço” das políticas que vão contra o alinhamento de “estabilidade da zona euro”, afirmou o também presidente do Center for Financial Studies.
Editado por Mónica Silvares
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Governo “desperdiçou tempo”, diz ex-quadro do BCE
{{ noCommentsLabel }}