Portal das Finanças tem nova cara. Veja o que vai mudar
Motor de pesquisa melhorado e conteúdos e serviços mais bem organizado. São essas as novidades introduzidas nas alterações ao Portal das Finanças.
Agora que a entrega da declaração do IRS já não pode ser feita em papel, o Portal das Finanças aproveitou o impulso e mudou de cara. As alterações incluem um motor de pesquisa melhorado e uma organização dos conteúdos e serviços diferente, que vai depender do perfil e histórico do utilizador.
“Havia necessidade de lhe dar uma nova organização [de modo] a permitir que aos utilizadores melhor extraírem as suas potencialidades“, justifica em comunicado a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT), que considera este portal um instrumento fundamental na sua relação com os contribuintes. As alterações vão estar disponíveis ´”nos próximos dias”, confirmou o ECO junto de fonte oficial das Finanças.
O Portal das Finanças abrange mais de 700 serviços e múltiplos conteúdos (legislativos e explicativos). O novo motor de busca abrirá em páginas separadas os resultados referentes aos serviços disponíveis, legislação e informação complementar. Por outro lado, o portal adaptar-se-á ao tipo de contribuinte que o visita — cidadão, negócio ou outra entidade — disponibilizando os serviços e conteúdos especificamente direcionados para o seu perfil.
Além destas novidades, o Portal das Finanças permite obter a senha de acesso (caso ainda não disponha) e receber os avisos e alertas da AT, bem como aceder aos serviços ligados ao perfil do utilizador (quer seja um cidadão — pessoa singular — uma empresa ou operador económico — área aduaneira — ou outra entidade — como Entidades Públicas e Contabilistas Certificados), à informação institucional, às obrigações a cumprir em determinado período e ao serviço MOSS.
Abaixo poderá explorar na fotogaleria todas as mudanças do portal.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Portal das Finanças tem nova cara. Veja o que vai mudar
{{ noCommentsLabel }}