CGD indica Francisco Cary para chairman do CaixaBI

  • Lusa e ECO
  • 10 Janeiro 2018

Francisco Cary foi o nome indicado pela Caixa Geral de Depósitos para presidir ao banco de investimento da instituição.

O administrador executivo da Caixa Geral de Depósitos Francisco Cary foi indicado pelo banco público para ocupar o cargo de chairman no CaixaBI, a estrutura de investimento daquela instituição. Joaquim de Souza vai continuar a ser o presidente executivo do banco de investimento, apurou o ECO.

“Os órgãos sociais para o mandato em curso estão nomeados, sujeitos a apreciação pelo Banco Central Europeu (BCE), e o presidente indicado é o Dr. Francisco Cary”, indica fonte oficial da Caixa em resposta escrita enviada à agência Lusa.

O mandato do atual Conselho de Administração da Caixa, presidido por Paulo Macedo, tem duração prevista até 2020.

De acordo com o currículo disponível no site da Caixa, Francisco Cary é administrador executivo do banco público desde fevereiro do ano passado, estando “responsável pelas áreas de banca de empresas – PME [pequenas e médias empresas] e grandes empresas -, banca institucional, banca de investimento e pelas atividades internacionais no Brasil, Espanha e África do Sul”.

Anteriormente, foi administrador executivo do Novo Banco e presidente do Conselho de Administração da Espírito Santo Ventures, Sociedade de Capital de Risco, S.A., tendo ainda assumido cargos de liderança em entidades como ES TECH VENTURES, GNB Gestão de Activos SGPS, GNB Vida e Banco Best.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CGD indica Francisco Cary para chairman do CaixaBI

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião