Já há acordo. AT&T vai mesmo fundir-se com a Time Warner

O Wall Street Journal e o New York Times estão a avançar que a AT&T já terá fechado a compra da Time Warner por mais de 80 mil milhões de dólares. Negócio deverá ser oficializado ainda este sábado.

Confirmaram-se os rumores. A operadora de telecomunicações AT&T terá mesmo aceitado comprar a Time Warner, dona da Warner Bros., da CNN, da HBO e da TNT, num negócio multimilionário de mais de 73,4 mil milhões de euros, ou mais de 80 mil milhões de dólares. O valor equivale a aproximadamente 105/110 dólares por ação.

O acordo deverá resultar na fusão das duas empresas e vai gerar um autêntico colosso no mundo dos media e das telecomunicações, avançou esta noite o The Wall Street Journal. A mesma informação foi confirmada há minutos pelo The New York Times, que cita fonte próxima do processo.

No final da semana, a imprensa internacional já tinha avançado que as duas empresas estariam em conversações avançadas para um eventual negócio de aquisição. Agora, segundo o jornal norte-americano, o acordo já estará fechado e deverá ser anunciado oficialmente ainda este sábado.

É expectável que, nos próximos tempos, a fusão das duas empresas esteja sujeita a um apertado escrutínio por parte dos reguladores dos Estados Unidos da América, nota o The New York Times. O jornal escreve mesmo que as autoridades do país têm vindo a mostrar-se bastante céticas em relação a mega negócios de fusão deste género.

Segundo o The Wall Street Journal, este é o maior negócio na área dos conteúdos e distribuição desde que a Comcast comprou a NBC Universal em 2009.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Já há acordo. AT&T vai mesmo fundir-se com a Time Warner

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião