Revista de Imprensa Internacional

Na Europa, Bruxelas prepara impostos para reparar as perdas resultantes do Brexit. O empreendedorismo português põe-se no mapa com a Unbabel, que consegue 23 milhões de dólares em investimento.

Na União Europeia preparam-se impostos para “tapar” o buraco orçamental que o Reino Unido deixará no bloco depois do Brexit. No reino de Isabel II, o número de britânicos a requerer a cidadania francesa aumentou quase dez vezes. Mais longe, nos EUA, o assunto é a bitcoin, que vai ser discutida entre o Senado e os reguladores. Entre um destino e outro, a Lufthansa tornou-se líder europeia em 2017, à frente da Ryanair. Lá fora, também se fala de Portugal: a startup portuguesa Unbabel conseguiu um investimento de 23 milhões de dólares.

Tech Crunch

Unbabel: startup portuguesa consegue 23 milhões de dólares

A startup portuguesa Unbabel acaba de levantar 23 milhões de dólares (cerca de 19,2 milhões de euros), numa nova ronda de financiamento. A empresa dedica-se à tradução automática com recurso à inteligência artificial. O investimento foi liderado pela Scale Venture Partners e contou com a participação da Microsoft Ventures, Salesforce Ventures, Samsung Next, Notion Capital, Funders Club, bem como da Caixa Capital, da CGD.

Reuters

Senado americano discute bitcoin com reguladores

Um encontro entre o Senado dos EUA e os principais reguladores de mercado servirá para discutir a moeda digital mais badalada, a bitcoin, tendo em conta preocupações com o risco das criptomoedas para os mercados financeiros. A reunião está marcada para o próximo mês. Isto, numa altura em que a Coreia do Sul decidiu banir a negociação da bitcoin no país, o que levou este ativo a perder 14% nos mercados bolsistas, descendo aos cerca de 13 mil dólares.

Leia a notícia completa na Reuters (conteúdo em inglês/ acesso livre)

Financial Times

Brexit deixa um buraco. Bruxelas tapa-o com novos impostos

Turistas não-europeus, plástico e emissões poluentes — o que têm em comum? Todos são potenciais alvos fiscais de Bruxelas. Após o divórcio com o Reino Unido, a orçamento da União Europeia vai sofrer uma quebra de 12 a 15 mil milhões de euros por ano. O orçamento que resulte das atuais conversações deverá vigorar durante cinco anos, a partir de 2021.

Leia a notícia completa no Financial Times (conteúdo em inglês/ acesso pago)

The Guardian

Número de britânicos a pedir cidadania francesa em máximos de três anos

Em três anos, o número de britânicos a requerer a cidadania francesa aumentou quase dez vezes. Segundo o ministro do Interior de França, em 2015, 386 cidadãos do Reino Unido fizeram esse pedido; em 2016, esse número subiu para 1.363, e em 2017 atingiu o recorde com 3.173 pessoas a pedir para serem reconhecidas pelo Estado francês. O Brexit — mais precisamente a vontade de manter certos privilégios enquanto cidadãos europeus, mesmo do divórcio — terá motivado essa subida exponencial.

Leia a notícia completa no The Guardian (acesso livre / conteúdo em inglês).

 

El Mundo

Lufthansa ganha altitude e supera Ryanair. É a nova companhia líder na Europa

A Lufthansa anunciou que o conjunto de companhias aéreas do grupo alemão chegou aos 130 milhões de passageiros em 2017. Este recorde posiciona a companhia alemã à frente da Ryanair, que perde desta forma a posição cimeira que detinha em 2016. Entre 2016 e 2017, o número de passageiros da Lufthansa elevou-se 18,6%.

Leia a notícia completa no El Mundo (conteúdo em espanhol/ acesso livre)

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de Imprensa Internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião