ECS vende Temahome aos franceses Moreau

  • ECO
  • 16 Janeiro 2018

Fundo gerido pela ECS Capital, de Fernando Esmeraldo e António de Sousa, vendeu a portuguesa Temahome. Valor da operação não foi revelado.

O Fundo de Recuperação, gerido pela ECS Capital, vendeu a portuguesa Temahome, empresa da indústria do mobiliário, aos franceses Moreau, avança esta terça-feira o Jornal de Negócios.

Citando um comunicado da Moreau, o jornal indica que o objetivo da aquisição é “fortalecer e desenvolver um negócio mundial” de mobiliário, sustentados em “duas marcas fortes, num design contemporâneo, um canal de distribuição e serviços logísticos customizados”. As duas marcas são a Symbiosis e a Temahome.

A Temahome foi comprada em 2012 pelo Fundo de Recuperação, gerido pela ECS Capital de Fernando Esmeraldo e António de Sousa (ex-presidente da Caixa Geral de Depósitos). Em 2016 faturou 12 milhões de euros. Passa agora para as mãos da Moreau, mas o valor da operação não foi revelado. Porém, a empresa francesa espera que a conjugação das marcas gerem “receitas superiores a 30 milhões de euros nos próximos cinco anos”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

ECS vende Temahome aos franceses Moreau

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião