ECS vende Temahome aos franceses Moreau
Fundo gerido pela ECS Capital, de Fernando Esmeraldo e António de Sousa, vendeu a portuguesa Temahome. Valor da operação não foi revelado.
O Fundo de Recuperação, gerido pela ECS Capital, vendeu a portuguesa Temahome, empresa da indústria do mobiliário, aos franceses Moreau, avança esta terça-feira o Jornal de Negócios.
Citando um comunicado da Moreau, o jornal indica que o objetivo da aquisição é “fortalecer e desenvolver um negócio mundial” de mobiliário, sustentados em “duas marcas fortes, num design contemporâneo, um canal de distribuição e serviços logísticos customizados”. As duas marcas são a Symbiosis e a Temahome.
A Temahome foi comprada em 2012 pelo Fundo de Recuperação, gerido pela ECS Capital de Fernando Esmeraldo e António de Sousa (ex-presidente da Caixa Geral de Depósitos). Em 2016 faturou 12 milhões de euros. Passa agora para as mãos da Moreau, mas o valor da operação não foi revelado. Porém, a empresa francesa espera que a conjugação das marcas gerem “receitas superiores a 30 milhões de euros nos próximos cinco anos”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
ECS vende Temahome aos franceses Moreau
{{ noCommentsLabel }}