Cuatrecasas reforça societário com Mariana Norton dos Reis

Sócia desde 2010, Mariana Norton dos Reis trabalhou durante 14 anos no departamento de M&A da Cuatrecasas em Madrid e regressa agora a Lisboa, onde iniciou a sua carreira há 20 anos.

Mariana Norton dos Reis junta-se este mês aos sete outros sócios portugueses da Cuatrecasas focados em Direito Societário e M&A. Sócia desde 2010, Mariana Norton dos Reis trabalhou durante 14 anos no departamento de M&A da Cuatrecasas em Madrid e regressa agora a Lisboa, onde iniciou a sua carreira há 20 anos. As suas áreas de especialização, tanto em Direito português como em Direito espanhol, incluem fusões e aquisições, joint-ventures e operações de capital de risco. Nos últimos anos, interveio num número significativo de operações relevantes nos setores das infra-estruturas, energia, consumo, imobiliário e serviços financeiros em Espanha e em Portugal.

É advogada recomendada por diversos anuários jurídicos para a prática de Private Equity. Em 2017, foi incluída pela publicação Iberian Lawyer entre as 10 advogadas portuguesas no Top 50 ibérico, intitulado Inspira Law e dedicado ao reconhecimento da mulher na advocacia. Em 2015 foi destacada pelo jornal espanhol Expansión como uma das 40 advogadas mais ativas em fusões e aquisições em Espanha, devido ao número de transações concluídas em 2014. Em 2013, foi distinguida pela referida publicação com o prémio “Forty under 40”, atribuído aos 40 melhores advogados da Península Ibérica com menos de 40 anos.

Com esta sócia, a Cuatrecasas robustece aquela que já era, de acordo com os dados da Chambers & Partners, uma das cinco maiores equipas portuguesas de Corporate/M&A, que passa assim a apresentar um total de 33 advogados, dos quais 8 sócios, 1 consultora, 19 associados e 5 estagiários”, explica o comunicado da sociedade enviado à Advocatus.

José Diogo Horta Osório, sócio coordenador da área de Direito Societário, sublinha: “A integração da Mariana na nossa equipa coincide com uma conjuntura de elevado dinamismo no mercado transacional português, e de elevado volume de mandatos que nos são entregues por clientes internacionais. Corresponde, além disso, ao facto de Espanha ser, não só o mercado de onde actualmente provém o maior número de aquisições inbound para Portugal, como também o mais importante destino dos investimentos outbound portugueses. Neste contexto, a experiência da Mariana em operações de fusão e aquisição de empresas com presença na Europa, na América Latina e nos Estados Unidos chega no momento certo para ajudar a consolidar o crescimento sustentado do departamento e da firma.”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cuatrecasas reforça societário com Mariana Norton dos Reis

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião