A tarde num minuto

  • Rita Frade
  • 23 Janeiro 2018

Não teve tempo de ler as notícias esta tarde? Fizemos um best of das mais relevantes para que fique a par de tudo o que se passou, num minuto.

Portugal vai reembolsar antecipadamente, esta quarta-feira, 800 milhões de euros ao Fundo Monetário Internacional (FMI), livrando-se assim da penalização nos juros. De acordo com o último inquérito aos bancos, realizado pelo Banco de Portugal, a grande maioria dos bancos espera que a procura de crédito para a compra de casa e consumo volte a aumentar neste trimestre.

É já esta quarta-feira que Portugal faz o reembolso antecipado de 800 milhões de euros ao Fundo Monetário Internacional (FMI), apurou o ECO. Com esta devolução, o Governo livra-se de uma penalização de 300 pontos que o Fundo aplica no empréstimo que concedeu a Lisboa em 2011.

A grande maioria dos bancos antecipa que neste primeiro trimestre do ano, a procura de crédito para a compra de casa e consumo volte a aumentar, indicam os resultados do último inquérito aos bancos sobre o mercado de crédito realizado pelo Banco de Portugal.

Esta terça-feira o Ministério das Finanças informou que já está disponível uma funcionalidade que permite aos contribuintes comunicarem a composição do seu agregado familiar, tendo como referência o dia 31 de dezembro de 2017. O prazo para atualizar esse e outros dados termina a 15 de fevereiro.

O Benfica é o único clube de futebol português a ficar no top 30 dos que geram mais receitas, de acordo com o estudo Football Money League realizado pela Deloitte. Os encarnados desceram três lugares na lista relativamente à do ano anterior, mas ficaram ainda por um triz nos 30 melhores, em 30.º lugar.

O Governo pondera vir a usar helicópteros da Proteção Civil ou “drones” para fazer controlo de velocidade nas estradas, admitindo também instalar mais radares e inibir o sinal de telemóvel ao volante.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A tarde num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião