Inspira Law: sócia da PLMJ distinguida

  • ADVOCATUS
  • 26 Janeiro 2018

Serena Cabrita Neto, sócia da área fiscal da PLMJ, foi distinguida no âmbito do Inspira Law – Women Lawyers Leading Change, pela Iberian Lawyer, e cuja entrega de prémios decorreu esta semana.

Serena Cabrita Neto, sócia da área fiscal da PLMJ, está entre as 50 advogadas da Península Ibérica distinguidas pela Iberian Lawyer, que lançou a iniciativa “Inspira Law – Women Lawyers Leading Change” para premiar a liderança feminina no setor jurídico em Portugal e Espanha.

Estas 50 advogadas (onde se incluem 10 portuguesas) foram distinguidas entre 500 profissionais identificadas e foram votadas pelos seus pares e clientes.

Para além destes prémios, esta iniciativa pretende dar a conhecer e a colocar em contacto profissionais no campo jurídico, nomeadamente as profissionais integradas em escritórios de advogados, in house lawyers e estudantes de Direito, para um debate relativo à profissão de advogada.

"Acima de tudo, esta distinção serve de pretexto para intensificar o debate dentro das instituições quanto àqueles que são os maiores desafios da profissão para as mulheres, encontrando soluções com vista à efetiva criação de ambientes propícios à ascensão de mais mulheres aos lugares de liderança.”

Serena Cabrita Neto

Para Serena Cabrita Neto “acima de tudo, esta distinção serve de pretexto para intensificar o debate dentro das instituições quanto àqueles que são os maiores desafios da profissão para as mulheres, encontrando soluções com vista à efetiva criação de ambientes propícios à ascensão de mais mulheres aos lugares de liderança.”

Sócia de PLMJ desde 2012, Serena Cabrita Neto tem marcado um percurso sólido na área da advocacia como especialista em Direito Fiscal e também como professora universitária. Nomeada pelo diretório americano Best Lawyers como uma das melhores fiscalistas portuguesas e reconhecida no ranking International Tax Review como “Women in Tax Leaders” e “Tax Controversy Leaders”, lidera a equipa de contencioso fiscal onde gere anualmente processos das mais reputadas empresas nacionais e multinacionais em Portugal.

Autora de diversas obras e artigos científicos, em 2017 publicou em coautoria a obra “Contencioso Tributário”, que aprofunda as matérias relacionadas com as garantias dos contribuintes, o processo tributário e a arbitragem fiscal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Inspira Law: sócia da PLMJ distinguida

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião