Madrid autoriza Atlantia a acelerar na corrida à Abertis

  • Lusa
  • 26 Janeiro 2018

Com a luz verde da parte do Governo, o grupo italiano cumpre agora todas as condições requeridas para concorrer ao negócio.

Madrid autorizou o grupo italiano Atlantia a comprar a operadora de autoestradas espanhola Abertis no que diz respeito às vias com portagem de titularidade pública, anunciou esta sexta-feira o porta-voz do Governo espanhol.

Méndez de Vigo explicou em conferência de imprensa que a autorização foi dada porque o grupo italiano cumpre agora todas as condições requeridas para concorrer ao negócio.

Em dezembro passado, Madrid tinha comunicado que tanto a Atlantia como a sua concorrente Hochtief, filial alemã da construtora espanhola ACS, precisavam de obter a autorização do Governo para comprar a Abertis, porque esta empresa é acionista de referência de Hispasat, uma companhia que opera num setor considerado estratégico.

A Atlantia anunciou em 15 de maio do ano passado uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) “amigável” sobre 100% do capital da Abertis a um preço de 16,5 euros por ação. A ACS apresentou em 18 de outubro do mesmo ano, através da Hochtief, uma OPA concorrente a 18,76 euros por ação, preço que supera em 17% o oferecido pela Atlantia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Madrid autoriza Atlantia a acelerar na corrida à Abertis

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião